quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novas Instalações da CPCJ de Portimão




As novas instalações da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Portimão (CPCJ) vão ser inauguradas a 26 de Fevereiro, numa cerimónia pública marcada para as 11h30 e presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Dr.ª Idália Moniz, com a presença do Juiz Conselheiro Dr. Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco.
A CPCJ passa a funcionar na antiga Casa dos Magistrados, localizada na Av. Miguel Bombarda, que foi alvo de obras de melhoramento e requalificação, da responsabilidade da Câmara Municipal de Portimão.

Presidida por Ana Figueiredo, a CPCJ funciona todos os dias das 9h00 às 12h30 e das 14h às 17h30. Esta CPCJ é composta por uma equipa multidisciplinar, onde se incluem uma Técnica Superior de Serviço Social, disponibilizada pela Autarquia, e dois técnicos de reforço, nas áreas do Serviço Social e Sociologia, que trabalham a tempo inteiro. A Comissão Restrita é composta por um leque de profissionais no âmbito do social, da psicologia, da pedagogia, da saúde e do direito, bem como se incluem as forças de segurança pública, nomedamente a PSP de Portimão.
A CPCJ iniciou a sua actividade no salão nobre da Câmara Municipal de Portimão em 1993, tendo em 1998 sido transferida para as antigas instalações da antiga Biblioteca Municipla, na Rua Ernesto Cabrita. Desde 2004 que funcionava nas instalações da PSP de Portimão.