quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DA LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA


Hoje, DIA NACIONAL DA LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA
As mãos
Com mãos se faz a paz se faz a guerra. ... Com mãos tudo se faz e se desfaz. Com mãos se faz o poema – e são de terra. Com mãos se faz a guerra – e são a paz. Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra. Não são de pedras estas casas mas de mãos. E estão no fruto e na palavra as mãos que são o canto e são as armas. E cravam-se no Tempo como farpas as mãos que vês nas coisas transformadas. Folhas que vão no vento: verdes harpas. De mãos é cada flor cada cidade. Ninguém pode vencer estas espadas: nas tuas mãos começa a liberdade.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PAIS EM REDE


Divulgação do Movimento Pais em Rede
Pais em Rede nasceu há pouco mais de um ano e tem vindo a crescer, ecoando por esse país fora num entusiasmo de esperança...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sexualidades




Consultas gratuitas para jovens

São consultas pensadas especificamente para jovens, rapazes e raparigas. Os profissionais que asseguram estes serviços (medicina, enfermagem, psicologia e serviço social), estão tecnicamente preparados para as temáticas de saúde juvenil, sensíveis aos problemas que possam surgir e aptos para te ajudar a resolvê-los.

Estas consultas são confidenciais e gratuitas, o que quer dizer que para além de não pagares, a pessoa que esteve contigo garante a privacidade da entrevista e a confidencialidade sobre a informação que é fornecida. Ou seja, não irá revelar o que aconteceu nessa consulta - existem aspectos éticos, deontológicos e legais também para a saúde de adolescentes.

Nesta consultas, adulto não entra! ...

adultos só têm ordem de entrada se tu o permitires ou quiseres estar acompanhada/o por alguém da tua confiança.

Onde podes ir a uma consulta para jovens?

Estas consultas existem em todo o país. Na maioria dos casos não é necessário marcar consulta, basta apareceres e estará alguém disponível para conversar contigo, mas convém telefonares antes para te informares do horário de atendimento.

Caso necessites de informação mais detalhada podes sempre ligar para a Sexualidade em Linha 808 22 20 03, ou consultar no site www.juventude.gov.pt informações sobre Saúde e Sexualidade Juvenil.

Igualdade parental


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Síndrome de Asperger




10 coisas que uma criança com Sindrome de Asperger gostaria que você soubesse.
É só clicar no título para ficar a saber!

Direitos e... Deveres!




Porque as moedas têm dois lados... É bom ver que há miúdos que têm consciência que a vida é feita de reciprocidades! Basta clicar no título e assistir!

A importância das pequenas coisas...




Um maravilhoso vídeo que retrata que, muitas vezes, pequenas mudanças podem trazer grandes diferenças... Vejam que só têm a ganhar! É só clicar no título acima da imagem.